Galeria de fotos

 

 

DEPOIMENTOS

 

Quero parabenizar a Anima pelo trabalho impecável que têm desempenhado nesses últimos anos, agradeço aos professores, diretores pela seriedade e dedicação, quando deixo meu filho pela manhã sei que estará em mãos de pessoas sérias e comprometidas em desempenhar um bom papel como educadores, agradeço ao Reginaldo e a Iara que realizam um belo trabalho de esclarecimentos no espaço das famílias.
Obrigado por tudo!!!


Tatiana Gomes

Maio/2009

 

Trabalhei como voluntária na Anima e morro de saudades.
A proposta da associação, a dedicação e carinho dos profissionais e o sorriso no rosto das crianças sempre me impressionou.
Sou uma super torcedora!
Beijos, Aninha.

Ana Luiza Ayres

Outubro/2008

 

Sempre tenho dificuldades em expressar, com total exatidão, aquilo que sinto em relação ao trabalho desenvolvido pela Anima. Quando, em meados de 2007, passei a integrar o corpo de funcionários, ainda não tinha idéia do alcance trabalho. E não foi pouca a minha admiração ao constatar, com os olhos que faltam a milhares de são tomés, a grandiosidade do projeto.
Devo parabenizar toda a equipe que luta para manter este sonho. Luta árdua, bastante árdua, mas muito gratificante.
Palavras sempre faltarão para expressar o que se sente; prova de que o trabalho desenvolvido é maior que a capacidade da língua.

Educador Acácio

Setembro/2008

 

Profª. Denise e Fabiana.

Em primeiro, venho agradecer mais uma vez pela paciência. E aproveito para pedir mais um pouco dela para essas linhas que escrevo.

Na verdade venho para parabenizá-las pelo grandioso trabalho com que vocês fazem, com nossos filhos, digo “nossos” porque penso que outros pais têm o mesmo sentimento que Eu e Patrícia.

Li e Reli o portfólio do Luciano, e estou encantado, achei de uma grandeza sem tamanho, pois poucas são as crianças de baixa renda que tem esse privilégio de ter pessoas com comprometimento em seus trabalhos. Agora sinto falta desse tratamento para os outros meus filhos, pois sei que o Luciano vai sair da anima preparado para enfrentar qualquer curso da vida (claro que para a idade dele), vi em vocês tamanho amor e dedicação que me emocionaram muito, graças a vocês vou ter a oportunidade de recordar daqui alguns anos a infância escolar do meu filho.

Por favor, não me levem a mal, isso é uma homenagem singela, mas também gostaria que servisse como um desabafo. Acho que vocês (anima) deveriam servir como exemplo para escolas de modo geral. Porque a educação pública está falida. Sou uma pessoa de sorte por ter encontrado pessoas como as que carregam o nome da ANIMA...

Enfim, posso acompanhar passo a passo do meu bebê, Muito obrigado pela oportunidade de fazer parte dessa família chamada ANIMA.

Gostaria de estender meus agradecimentos à DIRETORIA, ENFERMEIRA, AUXILIARES, LIMPEZA e todos que proporciona essa grande família...

Um grande beijo e um abraço a todas e todos os que fazem essa nação Anima ser única...

Minha família e Eu estamos muito felizes por ver nosso filho muito bem e em mãos que realmente faz acontecer, como fizeram na vida do Luciano Filho...

Que Deus às abençoe, porque iluminadas vocês já são... Que a fé em cada criança que solta um sorriso para vocês sejam de vitórias em seus caminhos...

PARABÉNS!

PARABÉNS AO GRUPO ANIMA!

VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES NA VIDA DE MUITOS, E TALVEZ NEM TENHAM NOÇÃO...

Dedico também para Ana Andréia e aos que estão em sua volta, pois não sei nome de todos (desculpem)

OS: Desculpem a minha ousadia, mas precisava registrar esse momento, na vida do meu filho...

                            Luciano Costa e Patrícia

Julho/2008 

 

É difícil deixar uma única mensagem sobre a Anima pois sei que são muitas as maravilhas realizadas por todos os profissionais envolvidos, por este motivo quero apenas dizer obrigada por terem feito parte de um pedacinho da minha vida. É saber que no mundo ainda podemos encontra pessoas como vocês que nos da forças para viver. Mais uma vez obrigada por tudo saibam que todos os dias torço por todos. Muitos abraços.

Ana Paula

Junho/2008

 

Meus Parabéns aos Srs(as) Funcionários e Patrocinadores dando apoio para essas crianças para um futuro melhor.
Que DEUS os ajude á cada dia, para que essas crianças possam alcançar os seus objetivos e que cada vez mais torcemos aqui de nossa residência que á ANIMA cresça cada vez mais com á participação de todos para uma vida melhor, tanto para os Funcionários como também para os Patrocinadores e Voluntários que com certeza DEUS estará sempre ao lado de todos vocês.
Com muita Fé espero que á ANIMA cresça á cada Ano, Parabéns á todos

Antonio Pereira da Silva

Junho/2008

 

A Anima ajuda, apóia, incentiva cada criança, cada família colaborando sempre para que eles tenham uma vida sem preconceitos, sem discriminação, fazendo com que eles mesmo se integrem a sociedade e façam parte dela. E eu apoio essa iniciativa!!! Todos nós somos filhos de Deus e merecemos uma chance na vida!!! Parabéns pela atitude de vocês, parabéns pela Anima!!!

Rosana Monteiro

Maio/2008

 

Anima é uma organização feita de pessoas sérias, empenhadas na realização de seus propósitos. Senso de humor, companheirismo e transparência dão o tom ao trabalho e parcerias.

Maria Conceição Marotto

Repres. Weredlkideren no Brasil

Maio/2008

 

“A Anima  é vista como uma realização de um sonho, um trabalho sério construído com muito sacrifício, uma escola modelo. A AIDS é menos terrível que há dez anos atrás, quando começamos a Anima, porém ainda há muito a ser descoberto sobre a doença. Nossa pior experiência foi em novembro de 2002, quando estávamos sem “caixa” nenhum e na última hora conseguimos através de um leilão angariar fundos. A melhor experiência foi o dia em que inauguramos a creche no Rio Pequeno.”

Vera Cecília Muniz Bardella

Presidente Anima

 

 “É uma ONG modelo tocada com amor, ativismo e profissionalismo, uma realização que começou sem conhecimento, sem consciência da realidade. Quanto às experiências frente a esse trabalho foi de aflição, medo quando surgem problemas adversos e que parecem não ter luz no fundo do túnel, porém, quando essas etapas são vencidas as alegrias são tão grandes que se esquece e ganha-se força para continuar a luta. A AIDS é menos preocupante, mas sempre um desafio, esperando que a ciência não desanime de continuar.  A preocupação em relação a AIDS é com os adolescentes, já que para os bebês e adultos existe prevenção, mas os adolescentes têm que ser conscientizados e aí acho a tarefa difícil.”                          

Maria Elizabeth Brant de Carvalho

Diretora Anima

 

“A Associação Civil Anima é uma instituição moderna, que trabalha em parceria com seus profissionais. Na comunidade não é vista apenas como uma instituição que cuida de crianças com HIV/Aids, e o exemplo disso é a lista de espera, pois mesmo sabendo da integração entre os portadores , os pais querem matricular seus filhos, nesse caso o que prevalece é o reconhecimento da qualidade do trabalho realizado”.

Ana Andréia do Nascimento

Diretora CEI Anima

 

“Minha visão é positiva, mesmo com o aumento de crianças e com a parceria da prefeitura o desempenho dos profissionais é muito bom. Quanto ao HIV as pessoas vivem mais e melhor em nosso país, os exemplos são as descobertas da ciência, a introdução dos anti-retrovirais e a prevenção das doenças oportunistas. Em relação ao trabalho com crianças soropositivas e negativas estamos mais informados ao contrário de alguns anos atrás. Para mim a experiência na Anima foi como o de uma reciclagem onde uso os três R: responsabilidade, respeito pelo trabalho do outro e “re-vivenciar”, pois aqui eu aprendi de tudo um pouco”.                         

Elice

Auxiliar de Enfermagem CEI Anima

 

“A Anima é vista como uma instituição séria, comprometida com duas causas (AIDS e Educação), que está sempre em busca de recursos e alternativas, para cada vez mais ampliar o atendimento às crianças e as famílias, garantindo o nível de qualidade e investindo nos seus profissionais. Uma das minhas grandes experiências foi a realização de um trabalho em sala de aula cujos temas eram: Sexualidade, Morte, Doenças em uma turma de 6 anos de idade e mais um processo de Revelação de Diagnóstico que veio em um paralelo com todos estes temas, sendo este um trabalho muito bonito, rico, verdadeiro, planejado, emocionante, difícil e corajoso que já experenciei.”

  Domênica Figueiredo

Educadora CEI Anima

 

“A AIDS é uma doença sexualmente transmissível, causada por um vírus chamado HIV. Esse vírus instala-se nos sangue atacando a defesa do corpo, deixando a pessoa com menor resistência.O aluno soropositivo é uma criança como todas as outras, com suas necessidades cognitivas, intelectual e de aprendizagem. A criança não precisa ser diferenciada em suas relações, muito menos em espaço físico. Com isso a criança soropositiva não é inclusão, pois suas necessidades são as mesmas de uma criança não infectada, a doença não limita a aprendizagem e desenvolvimento da criança. Ao entrar na creche estava ciente que iria trabalhar com crianças portadoras do vírus HIV. Inicialmente fiquei receosa, achava que iria encontrar crianças muito doentes, mas foram quebrados tabus e conceitos, pois essas crianças são maravilhosas, elas tem muito para dar.”   

Denise Teles

Educadora CEI Anima

 


ASSOCIAÇÃO CIVIL ANIMA

Av. Otacilio Tomanik, 1569- Rio Pequeno - São Paulo - SP - CEP: 05363 101

Tel/ Fax: (11) 3763 2159

ESPAÇO ANIMA FAMÍLIA

R. Maestro Savino Benedictis, 60 - Rio Pequeno - São Paulo - SP - CEP: 05379 070

Tel/Fax: (11) 3768 2082

 

associação civil anima - 2008 - anima@anima.org.br

By Rodney Martins rodney@anima.org.br