texto descritivo  
 

Oficina: Prevenção em todos os sentidos

Nestes anos percebemos a mudança na epidemia e estivemos sempre alerta para que o trabalho não se perdesse junto a nossa causa, o olhar sempre esteve atento ao portador do HIV e suas famílias.

Identificamos várias demandas nesses anos percebemos a importância de trabalhar prevenção junto aos jovens e adultos.

Criamos então um formato de oficina interativa e lúdica para falar de um assunto tão sério. Este projeto já foi apresentado com sucesso em alguns eventos e congressos sobre AIDS num outro formato e foi se aprimorando, com as sugestões e avaliações do público participante, e chegamos neste novo formato que apresentamos hoje.

A oficina “Prevenção em todos os sentidos” é uma instalação interativa onde abordamos algumas questões ligadas as DSTs/ AIDS.

Durante o percurso o grupo participante tem a oportunidade de ter contato e receber estímulos aos cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar).

À cada passo teremos um tema em destaque, ao final chegamos na “Consciência” e então faremos um debate sobre:

  • Vulnerabilidade
  • Sexualidade
  • Preconceito/Discriminação
  • Sexo Seguro

Temas que são expostos no percurso
O tempo de duração aproximado para realização desta oficina é de 100 minutos. Indicamos para indivíduos acima de 13 anos.
Grupo de pessoas participantes por oficina: mínimo de 30 e no máximo de 70 pessoas por apresentação.
Espaço físico indicado: ambiente coberto, com no mínimo de 36 m². (sala, galpão, pateo coberto, mezanino, auditórios, quadras, marquises)
No final da apresentação distribuímos camisinhas femininas e masculinas e panfletos informativos sobre DST/AIDS.

Existem outras maneiras de sua empresa também colaborar com nossa instituição e receber nosso serviço exclusivo, nos consulte.

Para maiores informações favor entrar em contato com Rodney Martins nos tels. (11) 3768-2082 ou 3763-2159 e e-mail: rodney@anima.org.br

Oficina: Quizz

O “Quiz Interativo Prevenção as DSTs/AIDS” é um jogo muito divertido de perguntas e respostas em vídeo que pode ser apresentado em escolas e empresas.

 

 
 
Associação Civil Anima | Av. Paulista, 2073 - Horsa 1 - Bela Vista - São Paulo - SP - CEP: 01311-940
Tel/ Fax: (11) 3763 2159 / 3768-2082 / 3768-6615
© 2019 - anima. Todos os direitos reservados.